Como ganhar dinheiro na Internet com E-mail Marketing

dicas para usar o email marketing e ganhar dinheiro na internet

Uma forma bastante eficaz de contato com o cliente é o e-mail marketing. Ele se tornou um grande aliado no nicho comercial pois é uma forma de interagir diretamente com o cliente.

O uso do e-mail marketing nas mãos certas é uma ferramenta eficiente para conduzir o consumidor desde a descoberta de uma necessidade até a recomendação de uma solução para ele.

Por isso, você deve aprender exatamente como estruturar o seu e-mail marketing para as diferentes etapas do funil de vendas e ter sucesso com essa estratégia fantástica.

Afinal, o que é e-mail marketing?

Atualmente, mais de 90% da população economicamente ativa possui um e-mail (Pew Research), essa plataforma se tornou um meio de comunicação global, praticamente todo e qualquer serviço que fazemos na internet necessita de uma conta de e-mail.

Sendo assim, a comunicação com o cliente ficou mais fácil e objetiva. O e-mail marketing é portanto, a porta de interação sua com seus clientes e futuros clientes através do e-mail.

Você provavelmente já deve ter recebido em seu e-mail promoções de passagem aérea, cupons de desconto em determinadas lojas, divulgações de eventos e até mesmo notificações de compras, esses são exemplos de e-mail marketing.

De uma maneira mais específica, e-mail marketing é o uso do e-mail como ferramenta de marketing direto.

Infelizmente, junto com essa prática, há quem faça mal uso dessa ferramenta e faça envio massivo de mensagens indesejadas, conhecido como SPAM. E isso fez com que muitas pessoas vejam o e-mail marketing como um estorvo, uma maneira invasiva de propaganda.

Enviar e-mail sem se importar com a mensagem é um erro grave e ele provavelmente vai acabar na caixa de SPAM.

O fundamental é seguir as boas práticas, seguindo uma metodologia certa, o e-mail marketing faz com que o produto certo, chegue no cliente correto, no momento exato.

Uma pessoa que executa muito bem o e-mail marketing é o Alex Vargas, e ele fala muito sobre isso no guia que ele ensina como ganhar dinheiro na internet, leia o artigo.

renda extra e email marketing

Quais os benefícios de usar e-mail marketing?

Diferentemente do marketing nas grandes mídias sociais onde há um vasto conteúdo diversificado, o e-mail marketing tem garantia de que a mensagem chegará diretamente ao consumidor.

As pessoas costumam verificar seus e-mails diariamente e isso é melhor ainda para o alcance de sua empresa.

Os benefícios de se usar e-mail para contatar clientes também passam pelo fato de que o correio eletrônico é uma plataforma versátil na criação de conteúdo, é possível usar imagens, texto com caracteres ilimitados e até mesmo, GIFs.

Existem também muitos aparatos de e-mail marketing, inclusive alguns gratuitos, o e-mail com certeza é o modo mais lucrativo de marketing digital, com poucas ferramentas você faz contato diretamente com o seu consumidor.

Inicialmente, o valor investido será muito baixo comparado com alcance atingível.

O e-mail é uma forma bastante pessoal de comunicação, a partir do momento em que uma pessoa dá permissão para que sua empresa envie e-mails, vocês passam a ter uma certa intimidade.

Com essa aproximação, o potencial comercial cresce muito, você faz parte da rotina do cliente.

Como Escrever e-mails e Ganhar Dinheiro

Para você escrever e-mails que vendem, é importante que você aprenda a escrever de forma persuasiva através do Copywriting.

Ao aprender essa técnica de escrita, você conseguirá conduzir as pessoas da sua lista de contatados através das palavras certas, a realizarem uma determinada ação, como clicar no link para compra ou assistirem a um Webnário.

Além de escrever de forma convincente, você precisa buscar proximidade com o seu leitor. Saiba escrever de forma pessoal, de um para um, para que sua mensagem seja mais impactante e direta.

E não menos importante, saiba criar grandes promessas em que a solução completa está em algum produto ou serviço que você oferece.

Jamais fale sobre características das suas soluções, fale dos benefícios que seu produtos ou serviços são capazes de entregar para os seus Leads.

Essas são algumas estratégias que irão ajudá-lo a ter um aumento significativo nas suas vendas.

Qual a melhor maneira de praticar e-mail marketing?

A começar do momento em que sus empresa tem autorização para contatar o consumidor, ele espera que você de fato se comunique.

Nutrir uma relacionamento constante fará com que o cliente se lembre da sua empresa quando precisar do seu produto, ou até mesmo abra seu site mais vezes, garantindo assim, maior visibilidade.

A clareza no diálogo é essencial para chamar a atenção do leitor, mensagens objetivas são muito mais aproveitadas.  Um texto suave e cortês encanta muito mais.

Envie diferentes e-mails para cada etapa do funil de vendas que seus futuros clientes estão.

Analise o perfil de cada grupo e faça uso da escrita persuasiva cada etapa da comunicação do cliente.

Procure deixar transparecer sua intimidade com o consumidor, chame-o pelo nome, utilize gírias e jargões para cada ocasião, com certeza fará com que a pessoa se sinta mais a vontade na relação e se lembre você.

Para um bom funcionamento do e-mail marketing você não pode se afastar do cliente depois que ele comprar o seu produto.

Mantenha a comunicação com ele e garanta que ele esteja tendo resultados com a implementação ou utilização do su produto ou serviço, além disso, você poderá identificar uma oportunidade para ofertar um novo produto ou serviço complementar para ele.

Esteja atento ao sucesso do seu cliente e você sempre será lembrado como uma pessoa ou empresa de valor

Leave a Comment